O Instituto Dom José Bezerra Coutinho, cujo nome de fantasia é IPCP (Instituto para Capacitação Profissional), de origem cearense, há 15 anos e com mais de 3000 alunos, vem desenvolvendo e disponibilizando cursos de pós-graduação, de aperfeiçoamento e de extensão no exterior, buscando suprir a necessidade de capacitação exigida pelo mercado de trabalho.

Durante quatro anos, trabalhou em parceira com a Companhia  Energética do Ceará - COELCE, realizando treinamentos para mais de 2.000 profissionais.

 Na Pós-Graduação stricto sensu, o IPCP vem realizando o sonho de milhares de alunos, brasileiros, angolanos, moçambicanos, colombianos, cubanos, que almejam cursar Mestrados e Doutorados no exterior, seguindo as exigências legais de cada país.

Dentre os convênios já realizados, podemos citar: Universidade do Porto, Mestrado em Ciências Jurídicas, Mestrado em Arquitetura, Pós-Graduação lato sensu em Gestão de Empresas da Escola de Negócios da Universidade do Porto, Universidade Católica do Uruguai, Universidad Del Mar do Chile, Universidad UNIDA do PY.