A UNIVERSIDAD DE LA INTEGRACIÓN DE LAS AMÉRICAS - UNIDA

Nascida como parte de um grupo Educativo Internacional, liderada pela Universidade Estácio de Sá, com sede no Rio de Janeiro, mantém, desde 2011, aliança estratégica com a mesma reforçando e ampliando benefícios aos alunos da UNIDA, como aumento do número de bolsas de estudo integrais, intercâmbio acadêmico, visitas acadêmicas de alunos e professores e dupla titulação em todos os cursos de graduação ofertados de forma presencial reconhecidos e autorizados pelo MEC do Brasil.

Grade Curricular

  • Metodologia da investigação científica

  • Fundamentos Filosóficos,Históricos, Sociais e Culturais de Educação

  • Estatística Aplicada

  • Neurociência

  • Teorias da Aprendizagem

  • Educação, Currículo e Ensino

  • Planejamento Educacional

  • Avaliação Educacional

  • Trabalho, Educação e Formação Docente

  • Linguagem, Desenvolvimento e Educação infantil

  • Movimentos Sociais em Educação

  • Didática Aplicada ao Ensino Superior

  • Informática Educativa

  • Estudo Orientado I

  • Estudo Orientado II

  • Estudo Orientado III

    OBSERVAÇÕES:

    1. A matrícula só se efetiva após análise da documentação do aluno, assinatura do contrato e preenchimento do número mínimo de alunos para formação da turma.

    2. Para ter acesso ao Mestrado é requisito ser graduado (Licenciatura, Bacharelado).

    ** não poderão ter acesso alunos de graduação Tecnológica

     

    Documentação requerida no ato da matrícula (Brasileiros)

    1. Ficha de Matrícula, preenchida e assinada

    2. Declaração de Ciência, preenchida e assinada

    3. Cópia da Cédula de Identidade Civil (Emitida a menos de 10 anos)

    4. Cópia do CPF

    5. Cópia do Passaporte (Não é obrigatório para entrada no país)

    6. Comprovante de endereço com CEP

    7. 02 (duas) vias do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais

    8. 02 (duas) fotos 3x4 atuais (Coloque seu nome no verso)

    9. Cópia autenticada do Diploma e do Histórico de Graduação

    10Currículo (Formato Lattes)

    CARTEIRA DE MOTORISTA OU CARTEIRA PROFISSIONAL NÃO PERMITEM INGRESSO EM OUTRO PAÍS.

     

    Documentação requerida no ato da matrícula (Angolanos) 

    1. Contrato de Prestação de Serviços Educacionais assinado – solicitar copia por e-mail.
     
    2. Ficha de Inscrição, preenchida e assinada
     
    3. 01 (uma) cópia do bilhete de Identidade.
     
    4. Declaração de Ciência ( solicitar por e-mail.)
     
    5. Comprovante de endereço.
     
    6. 02 (duas) fotos atualizadas - Coloque seu nome no verso.
     
    Documentação para legalização migratória (Paraguai)
     

    Visto de Residência Temporária - documento obrigatório (Lei Paraguaia Nº 978/96) pelo Ministério das Relações Exteriores é importante para o reconhecimento do titulo no Brasil, pois comprova junto às universidades brasileiras que o curso se realizou no exterior. 

    Documentação para retirada do Visto no Paraguai (Brasileiros)

    1. Cópia de Documento de Identidade (Deve ser autenticada em cartório Paraguaio, será feito por despachante no Paraguai)

    2. Cópia de Passaporte (Deve ser autenticada em cartório Paraguaio, será feito por despachante no Paraguai)

    3. Certidão de Nascimento Original (Deve ser autenticada em cartório Paraguaio, será feito por despachante no Paraguai)

    4. Certidão de Casamento Original (Deve ser autenticada em cartório , será feito por despachante no Paraguai)

    5. Certidão de Antecedentes Criminais Original da Polícia Federal (Deve ser autenticada em cartório Paraguaio, será feito por despachante no Paraguai)

    6. Atestado Médico (Deve ser realizado no Paraguai)

    6.1 Legalizado no Ministério de Saúde Pública no Paraguai (será feito por despachante no Paraguai)

     

    INVESTIMENTO TOTAL DO CURSO

    • Matrícula (Taxa Única) - R$ 350,00
    • 15 parcelas de R$ 490,00

    OBSERVAÇÕES:

    1. Pagamentos em cheques ou cartão

    2. O prazo de defesa é de 2 (dois) anos, após o término da ultima desciplina do curso regular (sem interrupção)

    3. Data de vencimento: 10 de cada mês

    4. Os meses de Janeiro e Julho serão pagos no Banco GNB, em Assunção, e valor integral (sem desconto)

     

    OBSERVAÇÃO FINAL

    1. Aconselhamos a fazerem um seguro saúde internacional

    2. O IPCP, reserva-se o direito de não realizar o curso caso o número de vagas não seja preenchido. A confirmação da turma será feita 30 dias antes do ínicio das aulas.

    3. A matrícula só se efetiva após análise da documentação do aluno, assinatura do contrato e preenchimento do número mínimo de alunos para formação da turma

    4. Para ter acesso ao Mestrado é requisito ser graduado (Licenciatura, Bacharelado). * Não poderá ter acesso alunos de graduação Tecnológica.

     

     

     

    INFORMATIVO

    FICHA DE INSCRIÇÃO

    DECLARAÇÃO DE CIÊNCIA